Como tirar sua empresa do Reclame aqui

Quer tirar sua reclamação do Reclame Aqui? É empresário? Você precisa saber usar o Reclame Aqui a seu favor! Você sente como clientes chatos estão conspirando contra você e tentando sabotar o seu sucesso? Você tem perguntas sobre reclame aqui ou talvez não sabe como utilizar esta ferramenta a seu favor? Você não precisa procurar mais, porque este artigo vai lhe dar as dicas e respostas que você precisa, para gerenciar de forma rápida a crise. E o melhor de tudo, estas dicas vão te colocar no caminho certo para usar o reclame aqui com sucesso agora.

Quem é o Reclame Aqui?

Empresário desesperado com Reclame aqui

Esta Pergunta é importante porque saber onde sua empresa está é o primordial para saber como proceder.

O Reclame AQUI é um site que há 13 anos atua como canal de comunicação entre consumidores e empresas de todo o país, sendo o canal oficial do consumidor brasileiro na internet.

Depois de ter um problema com uma companhia aérea, que resultou em uma perda de negócios, Maurício Vargas, presidente do site, procurou pelos serviços de atendimento ao consumidor da empresa para expor a sua indignação e a mesma não correspondeu.

A partir daí, Maurício notou a necessidade da criação de um canal em que o consumidor pudesse expor os problemas e a ineficiência dos canais de atendimento das empresas e assim surgiu o Reclame AQUI, que atualmente é considerado uma das principais fontes sobre informações de consumo do mundo.

Como tirar minha reclamação do Reclame Aqui?

Após o cliente fazer a reclamação, a empresa vai receber a notificação do Reclame Aqui informando do fato e a primeira ação que a empresa deve tomar é saber se o ocorrido aconteceu de fato e se o cliente tem razão ou não. O ideal nestes casos é ouvir previamente o cliente e já tentar solucionar o fato.

Pode ocorrer de pessoas mal intencionadas tentarem prejudicar sua empresa por diversos fatores que nem precisamos destacar aqui.

O Reclame aqui possui uma equipe de avaliação das reclamações recebidas e se você ver que sua reclamação não é verdadeira pode solicitar ao Reclame Aqui que exclua a reclamação, coisa que quase todos os empresários não sabiam.

E se o cliente tiver razão

Se após de fazer a pesquisa prévia, realmente o fato ocorreu, então é hora de resolver o problema e mostrar para seus futuros clientes que você se preocupa com sua satisfação. Segundo o próprio proprietário do Reclame Aqui, “Só está no Reclame Aqui quem está vendendo”, então se você está aqui aproveite para mostrar que sua empresa se preocupa e resolva o problema do cliente de forma rápida e objetiva, sem precisar de vários telefonemas e comentários no site, de preferência em um único contato, resolva e deixe o cliente satisfeito.

Aposte no RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

As pessoas que veem sua empresa no reclame aqui estão em dúvidas sobre seu produto ou serviço. Se elas foram até o Reclame Aqui atrás de você é porque por alguma razão elas não ficaram convencidas no primeiro contato que tiveram com sua empresa.

Ter uma presença digital que traz segurança para seu cliente é primordial para sua empresa. E trabalhar as reclamações pode ser um passo a seu favor. Tente resolver os problemas dos seus clientes e demostre que você é um empresário que se preocupa com a satisfação dele. Na maioria das vezes os problemas se resolvem com um só telefonema e o próprio cliente consegue retirar esta queixa, se ele estiver satisfeito, ou melhor ainda, colocar um comentário que você resolveu e com isto demonstrar que você tem erros sim, como qualquer empresa, mas que se emprenha em resolver os problemas que ocorrem e que a satisfação do cliente é seu maior objetivo.

Dicas finais:

Questionar o cliente via web além de ser chato é uma exposição desnecessária para a empresa e para o cliente. Tente se colocar no lugar do cliente e saiba que o marketing negativo pode afundar sua empresa e que hoje em dia os clientes procuram outras pessoas satisfeitas com seus produtos ou serviços. Então o melhor a se fazer é resolver de forma que satisfaça este cliente e que seja razoável para você, e desta forma quando outras pessoas forem procurar sua empresa no Reclame Aqui vão encontrar pessoas satisfeitas com as suas respostas e verem que vão comprar de uma empresa que se preocupa com o cliente, fazendo você ficar na frente de diversos concorrentes.

Se você é um empresário que precisava de um pontapé inicial de como trabalhar com o reclame aqui, então este artigo definitivamente vai te dar um grande começo e começar a utilizar ele a seu favor são o primeiro passo para seu sucesso na internet.

Gostou do artigo? Ajude-nos compartilhando nas mídias

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no LinkedIn
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

comentários

ENTRE EM CONTATO CONOSCO E COMECE A VENDER MAIS.

Se você deseja sair na frente da concorrência a hora é agora. Podemos atuar desde a criação do site da sua empresa, até todo o planejamento do Marketing e implantação. Preencha o formulário e vamos conversar  sobre como podemos ajudar a sua empresa a crescer.

Siga a SA Marketing nas Mídias Sociais

© 2019 Todos os direitos reservados.